Dicas sobre emagrecimento sem esforço

Dicas sobre emagrecimento sem esforço

Você está controlando o seu peso, aquilo que come e está fazendo ginástica para alcançar de novo as medidas de roupa que usava há um tempo atrás? Sabia que existem alguns truques para lhe ajudar nisso? Agora não pense que será suficiente aplicar estas dicas para ficar com um físico de modelo, precisará sempre ficar atento com a alimentação e fazer movimento, mas com um pouco de disciplina você poderá reduzir o tempo para alcançar a sua meta de silhueta.

Simples dicas sobre emagrecimento sem esforço

Acelerar o metabolismo provoca uma maior queima das gorduras, assim quem não tem quilos a mais pode aplicar estas dicas percebendo a diferença. Agora vamos lá…

 

Chá verde

Café e chá verde

Tomar mais de 4 xícaras de café por dia pode causar problemas de irritação, insônia e aumento de pressão, além do aumento da retenção de líquidos. Por isso, tome cuidado para não exagerar com esta bebida.

O chá verde é uma bebida tomada há milhares de anos na China, onde é considerada um elixir da longa vida e de beleza. Seria bom tomar 2 xícaras por dia com uma qualidade próxima do da China, que pode ser encontrado nas ervanárias autorizadas. Aqui também não pode exceder à quantidade: a Teína é praticamente a mesma coisa que a cafeína, mas se compararmos uma xícaras de chá com uma de café, o teor de teína no chá será menor que a metade do teor de cafeína na xícara de café. Também é amplamente comprovada a relação entre o chá verde e a diminuição do peso e, além disso, ajuda a estabilizar a glicemia no sangue, prevenir determinados tumores, limitar a halitose, prevenir e curar placas e cáries dentais, abaixar a pressão do sangue e muitas outras coisas.

 

Dicas sobre emagrecimento - Copo de água fria

Água fria

Está comprovado que tomar bastante água faz bem: depura o organismo, melhora a condição da pele, combate a retenção de líquidos, combate a celulite, etc. Mas também, quando se bebe um copo de água fria, aconselha-se entre 10 e 15 graus, o estômago se resfria e o nosso organismo tenta retomar a temperatura normal queimando calorias. Admito que não seriam muitas calorias, mas repetindo de 8 a 10 vezes por dia, a quantidade vai aumentando.

 

Vinagre de maçã

Vinagre de maçã

Parece que tomando uma colherinha de vinagre de maçã antes das refeições, o ácido nele contido promove a queima de gorduras. Não é plenamente comprovado, mas não faz mal beber este vinagre em baixas doses pois ele contém muitos antioxidantes e sais minerais importantes como potássio, magnésio, cálcio, fósforo e sódio, além de ser antibacteriano e promover a digestão. Caso não se suporte o seu sabor muito forte, é possível diluir a colherinha de vinagre em meio copo de água. Alguns aconselham beber uma colherinha de suco de limão para se ter o mesmo efeito do vinagre de maçã.

 

alimentos saudáveis

Comer várias vezes ao dia

A digestão é um processo que consome energia. Normalmente esta energia é amplamente substituída pela energia obtida na digestão, mas é importante fazer dois ou três lanches durante o dia com comidas com poucas calorias, como algumas frutas ou verduras como salsão, erva doce ou, em geral, todas as verduras de folhas verdes que contêm também as fibras que o nosso estômago não consegue absorver, para eliminar a sensação de fome.

 

Dicas sobre emagrecimento - Manter-se em movimento

 

Manter-se em movimento

Às pessoas que têm uma vida sedentária é aconselhável movimentar o máximo possível algumas parte do corpo, normalmente os pés ou as pernas. Conseguir se movimentar cada vez que lembrar durante o dia ajuda a queima de gorduras.

 

Manter baixo o aquecimento

Manter baixo o aquecimento

Aqui é o mesmo princípio da água fria. Manter o corpo um ou dois graus abaixo da temperatura normal do ambiente faz com que ele consuma mais calorias o que leva o organismo a reconduzir o corpo à temperatura ideal.

 

fibras solúveis

Consumir mais fibras solúveis

Além regular o intestino e dar a percepção de se estar menos inchado, as fibras solúveis se transformam em uma gelatina quando entram no estômago, atraindo uma grande quantidade de água e aprisionando algumas gorduras e outros nutrientes e provocando a sensação de saciedade. As fibras solúveis tendem a estabilizar a glicemia e a reduzir o mau colesterol.

 

Pimenta-caiena

Comer pimenta-caiena

A pimenta caiena contém a capsaicina, o princípio ativo da pimenta, que se encontra em muitos integradores alimentares que prometem o emagrecimento sem esforços. Por isso, quem não gosta de comida muito picante pode aproveitar estes integradores, mas sempre tendo o cuidado de conhecer todo o conteúdo deles. A pimenta caiena além de ajudar a queimar algumas calorias tem a vantagem de ajudar a digestão e a corrente sanguínea e possui propriedades anti-inflamatórias.

 

Jatos de água

Alternar jatos de água quente com fria

Durante o banho, ajuda muito molhar algumas vezes o corpo com água fria, por um minuto cada vez. O certo seria começar pelas partes externas dos tornozelos, joelhos e coxas, depois as parte internas sempre dos tornozelos, joelhos e coxas, passar à outra perna mantendo a mesmo ordem. Terminada a segunda perna, subir até a virilha, passar pela barriga, mas só se o estômago estiver vazio, subir até o peito e manter. pois isso dá um efeito tónico nessa parte do corpo. A ação de passar da água quente para a fria funciona como uma ginástica para os vasos sanguíneos; no calor eles se dilatam e no frio se encolhem. Isto favorece a circulação do sangue, permitindo que ele chegue com mais facilidade às extremidades do corpo, diminuindo a retenção de líquidos, celulite e manchas na pele.

 

Concluindo

São algumas dicas que não resolvem os problemas de emagrecimento, mas ajudam neste sentido. Se vocês conseguirem torná-las um hábito ficará mais fácil combater o outro grande problema que aparece depois do emagrecimento: manter o peso ideal.

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